terça-feira, 5 de outubro de 2010

Companhia Aérea terá que pagar indenização de quase R$ 17 mil por overbooking

O juiz da 2ª Vara da Comarca de Eusébio - CE, José Cavalcante Júnior, condenou a companhia aérea a pagar R$ 16.739,10 de indenização ao cliente J.C.M.F, por conta de overbooking.

Conforme os autos (nº 441-93.2009.8.06.0075/0), J.C.M.F. adquiriu uma passagem aérea da empresa com destino a Vitória, no Espírito Santo, em outubro de 2006. Impedido de embarcar e seguir viagem devido a overbooking, o cliente teve que comprar novo bilhete aéreo, só conseguindo embarcar horas depois. Ele chegou ao seu destino com 12 horas de atraso, deixando de atender os pacientes de seu consultório.

A empresa admitiu o defeito na prestação do serviço e o desconforto gerado ao consumidor, mas afirmou que o overbooking não é fato gerador de indenização.

Ao analisar o caso, o magistrado entendeu que a empresa deve responder pela falha operacional de vender mais passagens que a capacidade da aeronave. Por conta disso, condenou a empresa a pagar R$ 10.000,00 de indenização por danos morais e R$ 739,10 por reparação material, sendo esse valor relativo à diferença das passagens compradas.

Além disso, a companhia aérea terá que pagar R$ 6.000,00 referentes aos exames e às consultas que o reclamante deixou de realizar.

TJCE

Fonte: NotaDez

Nenhum comentário:

Postar um comentário