quarta-feira, 5 de maio de 2010

Mudança de comportamento é crucial para o planeta

Subsecretário-geral das Nações Unidas para Questões Econômicas e Sociais diz que mundo só irá cumprir as Metas do Milênio se houver uma mudança na maneira como os recursos da terra são consumidos.

A mudança de comportamentos de consumo que não são sustentáveis é crucial para a preservação do equilíbrio ecológico do planeta.

A afirmação foi feita pelo Subsecretário-geral da ONU para Questões Econômicas e Sociais na abertura da 18ª sessão da Comissão da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável.

Mudança

Sha Zukang disse aos delegados que o mundo só irá cumprir as Metas do Milênio se houver uma mudança na maneira como os recursos da terra são consumidos.

A reunião vai debater a melhor forma de manter o desenvolvimento econômico, limitando ao mesmo tempo as atuais tendências de consumo que causam degradação ambiental.

O encontro da Comissão da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável coincide com preocupações crescentes sobre o impacto das sociedades de consumo sobre ecossistemas, clima, saúde humana e fornecimentos de água e comida.

Modelos de Negócios

A comissão vai rever formas de assistir países a implementar tecnologias verdes, ajudar multinacionais a desenvolverem modelos de negócios mais voltados para o meio ambiente e promover estilos de vida mais sustentáveis entre consumidores.

Ministros de quase metade dos Estados-membros deverão participar da sessão, que vai durar duas semanas. O evento contará ainda com a presença de representantes de mais de 1 mil organizações.

Fonte: Rádio ONU, por Carlos Araújo, da Rádio ONU em Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário