terça-feira, 30 de junho de 2009

Folder da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/SC, com o tema do consumidor endividado

Com base no projeto desenvolvido pelas Juízas, as quais me referi no post mais abaixo, resolvi desenvolver um folder sobre o assunto, para ser distribuído pela Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/SC, quando de sua participação em eventos.

Para isso, pedi a minha querida, geniosa, lindinha, adorada e talentosa esposa, Fernanda Kuke, que expressasse no papel a idéia que tive, utilizando os argumentos antes mencionados, além de outras dicas (com a devida citação da fonte, claro).
O resultado é esse que vocês podem observar ao lado, sobre a Lupídia indicando o Código de Defesa do Consumidor - CDC, em material didádico distribuído - com bastante sucesso - pela primeira vez em evento desenvolvido pela OAB CIDADÃ, capitaneada pelo meu grande amigo Julio, na cidade de Paulo Lopes, no mês de maio de 2009...

3 comentários:

  1. Dr. Edgard comprei uma bota ontem numa loja que estava em promoção, porém na correria e agitação da loja esqueci de exigir a nota fiscal e, hoje mesmo, a bota apresentou problemas. Gostaria de saber se tenho algum direito ou se pelo fato de ter esquecido o comprovante não tenho como reclamar?

    ResponderExcluir
  2. O casal, a idéia e o folder: a parceria que deu certo!! Quem sai ganhando com tudo isso é o consumidor que,em datas especiais (páscoa, dia das mães, etc), gasta mais do que pode, esquecendo-se dos compromissos a cumprir e das despesas habituais (luz,telefone,água...).Li e reli o folder.Está excelente. Todos os cidadãos catarinenses deveriam ter em mãos, bem diante dos olhos, este folder. Já recomendei este blog "Consumidor em Debate" aos amigos(as)de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Eventos como esse deveriam acontecer em todo o estado de Santa Catarina.Há muitos cidadãos que dão o passo maior do que a perna, como dizia minha mãe. Muitos, levados na conversa do vendedor, compram, entupindo-se de dívidas. O folder é um alerta aos mais inocentes e aos consumidores que não pensam nos dias que virão...
    Graças a Deus, ainda há pessoas preocupadas com os cidadãos brasileiros.

    ResponderExcluir
  3. Consumidoras em alerta, obrigado por sua participação. Paula, em breve teremos um post a tratar deste assunto.
    Querida sogr...ops, sra. Juçá, obrigado por sempre me incentivar e confiar seu bem mais precioso aos meus cuidados.

    ResponderExcluir