Com base no projeto desenvolvido pelas Juízas, as quais me referi no post mais abaixo, resolvi desenvolver um folder sobre o assunto, para ser distribuído pela Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/SC, quando de sua participação em eventos.
Para isso, pedi a minha querida, geniosa, lindinha, adorada e talentosa esposa, Fernanda Kuke, que expressasse no papel a idéia que tive, utilizando os argumentos antes mencionados, além de outras dicas (com a devida citação da fonte, claro).
Para isso, pedi a minha querida, geniosa, lindinha, adorada e talentosa esposa, Fernanda Kuke, que expressasse no papel a idéia que tive, utilizando os argumentos antes mencionados, além de outras dicas (com a devida citação da fonte, claro).
O resultado é esse que vocês podem observar ao lado, sobre a Lupídia indicando o Código de Defesa do Consumidor - CDC, em material didádico distribuído - com bastante sucesso - pela primeira vez em evento desenvolvido pela OAB CIDADÃ, capitaneada pelo meu grande amigo Julio, na cidade de Paulo Lopes, no mês de maio de 2009...
Dr. Edgard comprei uma bota ontem numa loja que estava em promoção, porém na correria e agitação da loja esqueci de exigir a nota fiscal e, hoje mesmo, a bota apresentou problemas. Gostaria de saber se tenho algum direito ou se pelo fato de ter esquecido o comprovante não tenho como reclamar?
ResponderExcluirO casal, a idéia e o folder: a parceria que deu certo!! Quem sai ganhando com tudo isso é o consumidor que,em datas especiais (páscoa, dia das mães, etc), gasta mais do que pode, esquecendo-se dos compromissos a cumprir e das despesas habituais (luz,telefone,água...).Li e reli o folder.Está excelente. Todos os cidadãos catarinenses deveriam ter em mãos, bem diante dos olhos, este folder. Já recomendei este blog "Consumidor em Debate" aos amigos(as)de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Eventos como esse deveriam acontecer em todo o estado de Santa Catarina.Há muitos cidadãos que dão o passo maior do que a perna, como dizia minha mãe. Muitos, levados na conversa do vendedor, compram, entupindo-se de dívidas. O folder é um alerta aos mais inocentes e aos consumidores que não pensam nos dias que virão...
ResponderExcluirGraças a Deus, ainda há pessoas preocupadas com os cidadãos brasileiros.
Consumidoras em alerta, obrigado por sua participação. Paula, em breve teremos um post a tratar deste assunto.
ResponderExcluirQuerida sogr...ops, sra. Juçá, obrigado por sempre me incentivar e confiar seu bem mais precioso aos meus cuidados.