segunda-feira, 29 de junho de 2009

"Vá reclamar para o bispo!"


Antigamente, quando alguém queria reclamar de alguma coisa, se usava dizer: “vai reclamar para o bispo!!!”

Para algumas empresas, isso ainda vale...ainda bem que para os consumidores não é bem assim. Temos várias formas de conseguir discutir e lutar por nossos direitos.

Atualmente, com a modernização, a globalização e a disputa ferrenha por espaço no mercado, sem contar os avanços da defesa dos direitos do consumidor, as empresas tem, em geral, respeitado o cidadão comum e, por conseqüência, a idéia de que os direitos deste devem ser preservados.

As empresas, inclusive, tem mantido seus SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), alguns deles bastante rápidos e eficientes, facilitando a vida do consumidor, quando de alguma reclamação. Por isso, é possível evitar incomodações maiores, contratempos e desgastantes processos, resolvendo o que se quer, diretamente em tais serviços.

Na internet, existem sites de busca dos SAC’s, auxiliando o contato direto e diálogo com as empresas, recomendo o seguinte:

www.buscasac.com

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